AprovadosNoticias

UFSC publica 2ª Chamada do Vestibular 2021/2

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou na última terça-feira, dia 28 de setembro, a 2ª chamada do Vestibular 2021/2.

De acordo com informações da instituição, os estudantes que foram selecionados já podem fazer as suas matrículas online. O prazo para fazer a matrícula vai até o dia 1 de outubro de 2021.

A próxima etapa do processo seletivo é enviar os documentos que são solicitados no edital, o que deverá ser feito pelos aprovados entre os dias 4 e 27 de outubro deste ano.

Publicidade

Os candidatos aprovados por cota devem enviar uma documentação específica no período entre os dias 4 e 8 de outubro de 2021. Isso deve ser feito por meio do site do Sistema de Apoio às Validações, o SISVALIDA.

Ainda de acordo com o calendário da UFSC, a 3ª chamada deve ser divulgada pela universidade no dia 29 de outubro de 2021.

Publicidade

Vestibular UFSC

Neste processo seletivo em específico, os estudantes concorrentes foram avaliados por meio das notas que foram obtidas nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, 2018, 2019, 2020 ou de vestibulares anteriores que foram aplicados pela UFSC.

O Vestibular 2021/2 da UFSC ofertou um total de 2.096 vagas, sendo que metade destas vagas foi direcionada para os estudantes que fizeram os 3 (três) anos do Ensino Médio em uma escola pública.

As vagas foram distribuídas por um total de 78 cursos nos campus da UFSC das cidades de:

  • Florianópolis
  • Joinville
  • Blumenau
  • Araranguá
  • Curitibanos

Vestibular 2022 da UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou que o Vestibular 2022 da instituição vai ser aplicada de forma presencial.

As datas das próximas provas foram marcadas para os dias 29 e 30 de janeiro de 2022.

O edital deve ser publicado em breve, no mês de outubro, um pouco antes da abertura das inscrições.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (Foto: Reprodução/UFSC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *