Benefícios SociaisNoticias

Aplicativo Caixa Tem: como criar conta digital

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal (CEF) está realizando o pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para vários grupos de beneficiários, incluindo os brasileiros que estão cadastrados no Programa Bolsa Família, bem como os trabalhadores que não fazem parte deste programa do Governo, mas que conseguiram ser aprovados para receber o benefício emergencial por meio do site e/ou do aplicativo.

O meio de repasse que a Caixa Econômica Federal está utilizando para fazer os pagamentos do Auxílio Emergencial é a chamada Conta Poupança Social Digital da Caixa, que pode ser administrada a partir do aplicativo Caixa Tem.

Afinal, a Conta Poupança Social Digital da Caixa foi criada no ano passado, em 2020, justamente com este objetivo principal. Ou seja, com o objetivo de distribuir os benefícios que são provenientes de programas sociais do Governo Federal. E dentro desse grupo, obviamente que faz parte o Auxílio Emergencial.

Publicidade

Porém, com o passar de alguns meses e uma vez que foi sendo verificada a utilidade do aplicativo Caixa Tem para atender a outras demandas, o Governo Federal, juntamente com a Caixa, decidiu por transferir os repasses de outros benefícios para dentro desta mesma plataforma digital. E foi assim que o Seguro Desemprego e o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) também foram incluídos dentre os serviços que podem acessados diretamente pelo app Caixa Tem.

Dessa forma, os cidadãos brasileiros que recebem estes benefícios já não precisam mais comparecer pessoalmente em uma agência bancária da Caixa, ou nem mesmo ir até um caixa eletrônico, para movimentar os valores ali depositados. E sendo assim, o atendimento presencial da Caixa se torna exclusivo e feito especialmente para os casos de pessoas cujos problemas não puderam ser resolvidos a distância, pelo aplicativo.

Publicidade

Como criar uma Conta Poupança Social Digital da Caixa?

O processo que o cidadão brasileiro deve cumprir para abrir uma conta poupança social digital dentro do aplicativo Caixa Tem é, na verdade, muito simples.

Caso a pessoa ainda não tenha muita intimidade com a criação de contas bancárias por meio de aplicativo, ela pode ter alguma dúvida. Mas desde que foi lançado, o aplicativo Caixa Tem vem sendo aperfeiçoado, o que fez com que o procedimento de criação da conta dentro da plataforma se tornasse cada vez mais facilitado. E com a inclusão de um número maior de benefícios sociais dentro do aplicativo, há um esforço da instituição financeira em fazer com que a plataforma fique cada vez mais acessível, sem andar para trás.

Então, para saber como abrir uma conta no aplicativo Caixa Tem, é só continuar lendo o Passo a Passo que está apresentado no próximo tópico logo a seguir.

Como criar uma conta no aplicativo Caixa Tem – Passo a Passo

1º Passo – Acessar o aplicativo Caixa Tem

2º Passo – Preencher o Formulário de Identificação Pessoal (se atender para a digitação correta dos seus dados pessoas para evitar maiores problemas com a Caixa posteriormente)

3º Passo – Inserir o seu número de telefone

4º Passo – Feito isto, o sistema vai te enviar um SMS (mensagem de texto) com um Código de Verificação

5º Passo – Informar o código de verificação recebido dentro do aplicativo Caixa Tem, no campo destinado para tal, e logo depois, aguardar pelo processo de validação da sua conta

6º Passo – Se estiver tudo correto com os seus dados e as informações que você digitou no aplicativo anteriormente, o seu dispositivo terá o acesso liberado

7º PassoPronto! Uma vez que o seu acesso ao Caixa Tem for liberado dentro do seu dispositivo, isso significa que você já pode começar a usar a plataforma e todos os recursos que nela são oferecidos

E uma vez que a conta foi aberta, a pessoa já pode usufruir de todos os serviços que são disponibilizados por meio do aplicativo Caixa Tem.

Alguns destes serviços que são oferecidos dentro do aplicativo Caixa Tem são os seguintes:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Consulta de Saldo
  • Extrato Bancário
  • Saques de Benefícios Sociais, como o Auxílio Emergencial e o Bolsa Família
  • Compras com o Cartão de Débito Virtual da Caixa
  • Pagamentos no aplicativo e nas casas lotéricas, bem como os correspondentes Caixa Aqui
  • Pagamentos em maquininhas de cartão de crédito e/ou débito
  • Fazer recarga de celular pelo aplicativo
  • Transferência de dinheiro para outras contas, sejam da sua titularidade ou não
  • Contratação de Seguro, incluindo o pedido de Seguro Desemprego

One thought on “Aplicativo Caixa Tem: como criar conta digital

  • Página muito excelente!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *