Concurso

Enem dos Concursos: Quando sai o local de provas?

O prazo para inscrições no Concurso Nacional Unificado (CNU), promovido pela Fundação Cesgranrio com apoio do Ministério de Gestão e Inovação (MGI), encerrou-se no dia 9 de fevereiro, contando com uma impressionante marca de 2,65 milhões de inscritos.

Agora, os candidatos aguardam ansiosamente a divulgação dos locais de prova, etapa crucial para a preparação final para o Enem dos Concursos.

Este concurso inovador está nos estágios finais de preparação para a realização das provas, que ocorrerão em 220 cidades brasileiras.

Publicidade

Com 1,1 milhão de candidatos aguardando o pagamento da taxa de inscrição até a sexta-feira, 16 de fevereiro, a expectativa é alta para a divulgação dos locais de prova.

Homologação e Cartão de Confirmação

A homologação dos inscritos está programada para ser divulgada no dia 29 de fevereiro, permitindo aos candidatos verificar a validade de seus pedidos de participação. Mas a ansiedade dos concorrentes não para por aí.

Publicidade

Os locais de prova serão revelados a partir de 25 de abril de 2024, através do Cartão de Confirmação de Inscrição. Este documento vital conterá informações cruciais, incluindo nome, prioridade de órgão/cargo/especialidade, escola onde a prova será realizada na cidade selecionada e quaisquer recursos de acessibilidade necessários.

Consulta aos locais de provas do Enem dos Concursos

A consulta aos locais de prova será disponibilizada através do site oficial da Cesgranrio, onde os candidatos poderão acessar as informações necessárias para o dia do exame.

Cidades Selecionadas para Realização das Provas

As provas serão distribuídas em 5.141 locais diferentes, cobrindo todas as 220 cidades selecionadas em todo o país. Durante o processo de inscrição, os candidatos tiveram a oportunidade de escolher a cidade de sua preferência para realização do exame.

A lista completa das 220 cidades que sediarão as provas do CNU em 5 de maio de 2024 está disponível para consulta no edital do CNU.

Dentre elas, destacam-se municípios como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e muitos outros, demonstrando a abrangência nacional deste concurso.

Vagas por Blocos Temáticos

Uma das características inovadoras do CNU é a divisão das vagas em oito blocos temáticos. Essa abordagem tem como objetivo tornar a seleção mais abrangente e eficiente, distribuindo oportunidades em diversas áreas de conhecimento.

Este modelo foi inspirado no “Enem dos Concursos”, buscando uma seleção mais justa e alinhada com as necessidades do serviço público.

Com a fase de inscrições encerrada e a expectativa pela divulgação dos locais de prova em alta, os candidatos agora aguardam ansiosamente o desenrolar deste importante processo seletivo que promete movimentar o cenário dos concursos públicos no país.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *