NoticiasVestibular

Vestibulinho 2023 das ETECs está com inscrições abertas

As Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), em São Paulo, abriram as inscrições para o Vestibulinho 2023. O prazo vai até as 15h do dia 18 de novembro.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Vestibulinho ETEC. O valor da taxa é de R$33 (trinta e três reais), devendo ser pago até o dia 18 de novembro.

As solicitações de redução de 50% do valor da taxa foram recebidas até esta quarta-feira, 19 de outubro. A divulgação dos beneficiados com o desconto ocorrerá em 31 do mesmo mês.

Publicidade

As Provas do Vestibulinho 1º semestre de 2023 serão aplicadas às 8h do dia 18 de dezembro, domingo, e terão duração de 3 horas.

Os candidatos à 1ª série do Ensino Médio ou ao 1º módulo dos cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) responderão a uma prova com 40 questões objetivas de múltipla escolha. De acordo com o Manual do Candidato (link abaixo), serão avaliados conteúdos do Ensino Fundamental II, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências da Natureza.

Publicidade

Aqueles que concorrerem a uma vaga para classificação no cadastro de reserva para acesso direto ao 2º módulo do Ensino Técnico responderão a uma prova de 26 questões objetivas de múltipla escolha. O conteúdo será referente às competências profissionais do 1º módulo, segundo área de concorrência.

Os candidatos aos cursos de especialização técnica de Nível Médio, por sua vez, farão um exame composto por 26 questões objetivas de múltipla escolha referentes às competências da habilitação técnica de formação, conforme área para a qual concorrem.

Especificamente para o curso de Gestão de Projetos, oferecido na modalidade à distância (EaD), a prova será composta por 13 questões objetivas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho, mais 13 questões de Matemática com conteúdo relacionado ao Ensino Médio.

Os gabaritos oficiais serão publicados no dia 22 de dezembro e a classificação geral dos cursos será divulgada em 28 do mesmo mês.

Aqueles que se candidatarem a uma vaga nos cursos de Técnico em Canto, Dança, Regência e Teatro deverão realizar, ainda, uma prova de aptidão, para a qual serão convocados conforme o resultado de classificação publicado em 28 de dezembro. O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de janeiro de 2023.

A divulgação da lista geral de classificação e do resultado da prova de aptidão será no dia 10 de janeiro e a convocação para envio dos documentos de matrícula será feita no dia 11 seguinte, por e-mail e SMS.

A matrícula dos aprovados na primeira lista de convocação que apresentarem os documentos necessários será nos dias 12 e 13 de janeiro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo – Vestibulinho ETECs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *