EnsinoNoticias

IFMG exige Comprovante de Vacinação nos campi do Centro-Oeste de Minas

O IFMG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais) determinou que a partir do ano de 2022, deverá ser exigido o Comprovante de Vacinação contra a Covid 19 para os estudantes, os professores e os demais funcionários da instituição de ensino.

Até o presente momento, a decisão que determina esta exigência é válida para os seguintes campi do IFMG:

  • Campus IFMG de Bambuí
  • Campus IFMG de Formiga
  • Campus IFMG de Piumhi
  • Campus IFMG de Arcos

Além destes que foram citados logo acima, a exigência também pode valer para outros 10 (dez) campi que estão distribuídos pelo estado de Minas Gerais.

Publicidade

A nova regra que passa a determinar esta exigência foi publicada por meio da Portaria de número 846, de 2021, e que foi assinada pelo atual reitor Kléber Gonçalves Glória. A assinatura e a publicação da portaria aconteceram na terça-feira do dia 21 de dezembro de 2021.

A decisão de começar a exigir o Comprovante de Vacinação para todos aqueles que, de alguma forma, possuem algum vínculo com a instituição de ensino, foi tomada em conjunto pelos gestores da Reitoria e dos 18 campi do IFMG. O consenso foi firmado durante a última reunião do chamado Colégio de Dirigentes.

Publicidade

Portanto, de acordo com a nova regulamentação do instituto federal, a não apresentação sem justa causa do comprovante de vacinação poderá ser passível de sanções dispostas na legislação vigente.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Exigência do Comprovante de Vacinação para Servidores

A comprovação da vacinação, no caso específico dos servidores, deverá ser feita diretamente à chefia imediata dos mesmos.

Nesse sentido, cada unidade organizacional dos campi e também da Reitoria deverá fazer um levantamento de quem ainda não se vacinou sem justa causa e, posteriormente, encaminhar essa relação diretamente para o setor de Gestão de Pessoas do IFMG.

O servidor deverá apresentar o seu passaporte da vacina, documento que pode ser obtido por meio de acesso e cadastro no aplicativo Conecte SUS, ou através da digitalização do seu Cartão de Vacina. A apresentação do comprovante de vacinação, no caso dos servidores, deve ser feita até o dia 14 de janeiro de 2022.

Comprovante de Vacinação dos Estudantes do IFMG

Por outro lado, para o caso dos estudantes, o levantamento cabe ao setor de Assuntos Educacionais de cada um dos campus.

Assim sendo, as unidades devem definir localmente como vão receber a apresentação dos comprovantes de vacina por parte dos estudantes que forem frequentar as instalações do IFMG.

O monitoramento da vacinação junto aos colaboradores que são terceirizados, por sua vez, será feito pelos setores de administração das unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *