Unioeste abre inscrições para o Vestibular 2021

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2021. O prazo teve início nesta segunda-feira, 26 de abril. Os candidatos podem se inscrever até o dia 4 de junho.

O processo deveria ter acontecido, em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. As provas estão agendadas para o dia 4 de julho.

A instituição está ofertando 1.230 vagas em 65 cursos de graduação, distribuídos entre as unidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

De acordo com o edital, metade das vagas são reservadas para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas, sem graduação em ensino superior.

O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a forma e data de pagamento. Candidatos que fizerem o pagamento por boleto bancário, até 21 de maio, irão desembolsar R$ 161.

Já os estudantes que optarem pelo cartão de crédito ou boleto bancário, até 7 de junho, irão pagar R$ 180, segundo a universidade.

Candidatos de famílias de baixa renda podem pedir isenção da taxa de inscrição.

Provas

As provas do Vestibular 2021 da Unioeste serão realizadas em duas etapas, no mesmo dia, nos turnos da manhã e da tarde.

Os estudantes poderão escolher entre as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Curitiba e Maringá para participar do processo seletivo.

A Unioeste informou que seguirá todas as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos decretos estaduais e municipais no período de aplicação das provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.