NoticiasVestibular

Unesp libera resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular 2022

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) divulgou o resultado dos seus pedidos de redução e de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022. Lembrando que o valor da taxa de inscrição do Vestibular 2022 da UNESP é de R$ 180 reais.

Os estudantes que foram beneficiados com a redução ou isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022 da Unesp precisam se inscrever no processo seletivo durante o mesmo prazo que os demais candidatos que farão o pagamento.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular foram recebidos dos candidatos que se encaixam em algumas das condições abaixo:

Publicidade
  • Os inscritos no sistema do CadÚnico que estejam com o seu NIS (Número de Identificação Social) ativo no banco de dados
  • Os estudantes que fizeram todo o seu Ensino Médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares, desde que tenham renda de até meio salário mínimo por pessoa da família – valor que é correspondente a R$ 550,00 reais neste ano de 2021 – e que sejam residentes do estado de São Paulo (SP)

A redução de 50% no valor da taxa de inscrição foi aceita de candidatos que estejam matriculados no Ensino Médio ou em Curso Pré-vestibular e que tenham uma renda máxima de 2 (dois) salários mínimos por mês, ou que estejam desempregados. É preciso comprovar as informações declaradas.

 

Vestibular 2022 da Unesp

O Vestibular 2022 da Unesp vai ofertar um total de 7.690 vagas para os seus 136 cursos de graduação, com 186 opções de ingresso nas 24 cidades do estado de São Paulo em que há um campus da universidade.

Publicidade

As inscrições para o vestibular 2022 da Unesp começaram no último dia 8 de setembro e seguem abertas até o dia 7 de outubro de 2021.

O vestibular da Unesp acontece em 2 (duas) fases. Na primeira fase do vestibular, os estudantes inscritos respondem a questões objetivas de múltipla escolha de conhecimentos gerais, enquanto na segunda fase, as questões da prova são puramente discursivas.

De uma forma geral, as provas da primeira fase do vestibular da Unesp são aplicadas em apenas 1 dia. Porém, neste processo seletivo, como uma das medidas de combate à pandemia do novo vírus, os candidatos vão fazer as provas em 2 (dois) dias, sendo que o primeiro dia está reservado para os estudantes que querem ingressar nos cursos de Ciências Biológicas, e o segundo dia reservado para os demais cursos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade de São Paulo – Unesp (Foto: Reprodução/Unesp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *