Unicamp divulga locais de prova da segunda fase do Vestibular 2022

A Unicamp divulgou os locais de prova da segunda fase do Vestibular 2022, que será realizada nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. Para acessar o local de prova, o candidato deve entrar no site da Comvest e fornecer o número de inscrição ou CPF e a senha.

As provas da segunda fase da Unicamp 2022 terão cinco horas de duração em cada dia, sendo constituída de exames com questões dissertativas.

As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte específica, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes). Cada questão dissertativa vale quatro pontos, cada uma contendo dois itens, valendo dois pontos cada.

As provas obedecem a seguinte distribuição:

Primeiro dia:

– Provas comuns a todos os candidatos.

– Prova de Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato eleja e execute apenas uma proposta);

– Prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com oito questões;

– Duas questões interdisciplinares em Língua Inglesa.

Segundo dia:

– Provas comuns a todos os candidatos: seis questões de Matemática; duas questões interdisciplinares de Ciências Humanas; duas questões interdisciplinares de Ciências da Natureza;

– Provas de conhecimentos específicos (PCE), conforme a opção de curso:

Candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: seis questões de Biologia e seis questões de Química;

Candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: seis questões de Física e seis questões de Química;

Candidatos da área de Ciências Humanas/Artes: seis questões de Geografia e seis questões de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia.

Próximas datas

As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão realizadas entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2022, somente em Campinas.

A primeira chamada será divulgada dia 14 de fevereiro e os convocados deverão efetivar a matrícula online nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.