Encceja

Inep divulga gabarito do Encceja 2022 nesta segunda (12)

De acordo com o Edital do Encceja 2022, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deveria ter feito a publicação dos gabaritos das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), edição 2022, na última sexta-feira, 09 de setembro. No entanto, a divulgação não ocorreu. Dessa forma, a divulgação dos gabaritos deve ocorrer nesta segunda-feira, 12 de setembro. As provas foram aplicadas no dia 28 de agosto e contou com apenas 547 mil pessoas presentes.

Em 2022 o Encceja registrou mais de 1,6 milhão de inscritos. A prova é voltada àquelas pessoas que não concluíram o ensino fundamental ou ensino médio na idade certa e agora desejam obter o certificado de conclusão.

Provas Encceja 2022

As provas foram aplicadas em 27 unidades da Federação, em 622 municípios e 4.459 locais, mobilizando mais de 120 mil colaboradores. Dos 1.683.530 que se inscreveram para o exame, 308.648 (18,4%) buscam a certificação do ensino fundamental e 1.374.882 (81,6%), do ensino médio. Ou seja, uma absteção média de 67,5%.

Publicidade

Gabaritos Encceja 2022

O gabarito das provas estava previsto para ser liberado até a última sexta-feira, 09 de setembro, e poderá ser consultado por meio do site do Inep http://enccejanacional.inep.gov.br.

O login pode ser feito por meio de uma conta Gov e quem esqueceu a senha poderá recuperá-la por meio do sistema Gov, ao informar o CPF e usar a opção “esqueci minha senha” e seguindo as instruções.

Publicidade

Certificação

Os resultados do Encceja permitem a emissão dos documentos abaixo relacionados:

  • Certificação de Conclusão de Ensino Fundamental ou do Ensino Médio: para o participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação.
  • Declaração Parcial de Proficiência: Para o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas elas.

Para ser aprovado, é preciso tirar no mínimo 100 pontos em cada prova e no mínimo 5 pontos na redação, que deve ser feita no formato dissertativo-argumentativo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *