EnccejaNoticias

Encceja 2019: veja como consultar o resultado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicou no último domingo, dia 25 de agosto, as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), edição 2019. De acordo com o órgão, o resultado do Encceja 2019 será divulgado em dezembro. O índice de abstenção no dia da prova foi de quase 60%, ou seja, a maioria dos inscritos não compareceu. Entretanto, essa foi a edição com maior número de participantes, com 45% a mais do que no ano passado.

O Encceja é voltado para jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos. Ele fornece certificação tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Médio e o único requisito é que o candidato tenha respectivamente 15 e 18 anos para pedir os certificados de cada um desses níveis.

Gabarito

Os participantes do Encceja 2019 poderão consultar o gabarito até a sexta-feira da próxima semana, dia 06 de setembro. Para obter o certificado, o candidato deve tirar ao menos 100 pontos em cada disciplina e no mínimo 5 na redação (que vale 10 pontos).

Publicidade

A prova do Encceja é composta de 30 questões de múltipla escolha e os temas da redação do Encceja 2019 foram “A organização do tempo e o acesso às redes sociais” e “Novas formas de consumo consciente”.

Os candidatos que conseguiram a pontuação mínima apenas em algumas disciplinas poderão eliminá-las no Encceja 2020.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *