MEC divulga o cronograma do Sisu 2020
O MEC divulgou o cronograma do Sisu 2020, que seleciona estudantes pelas notas do Enem 2019, para as instituições públicas de ensino.
Sisu 2020: calendário
- Inscrição: 21 a 24 de janeiro
- Resultado: 28 de janeiro
- Matrículas: 29 de janeiro a 4 de fevereiro
- Lista de espera: 29 de janeiro a 4 de fevereiro
Inscrição no Sisu 2020
A inscrição para o Sisu 2020 será disponibilizada no site do MEC após a divulgação do Resultado do Enem 2019, que está previsto para 17 de janeiro de 2020.
A inscrição será realizada pelo CPF do candidato e com a última senha cadastrada no site do Enem. Veja como recuperar a senha do Enem.
Publicidade
Como fazer a Inscrição para o Sisu 2020?
-
- Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2020, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019; e obteve nota na redação diferente de zero.
- Ao efetuar a inscrição na página eletrônica do SiSU, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do SiSU.
- Ao longo do período de inscrição, o candidato poderá alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos melhor classificados em cada curso, de acordo com suas notas obtidas na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
- É realizada uma chamada regular; na qual os candidatos selecionados terão um prazo para efetuar a matrícula na instituição.
- O candidato selecionado em sua primeira opção de curso não participa de possíveis chamadas posteriores; independentemente de efetuar ou não sua matrícula na instituição de ensino para a qual foi selecionado. Por isso, o estudante deverá ficar atento aos prazos, pois se for selecionado em primeira opção, só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula; e não será convocado em chamadas seguintes que possam vir a ser realizadas.
NOTA DE CORTE SISU
Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.