EnemNoticias

Enem 2019: prazo para recurso de isenção da taxa termina na sexta-feira (26)

Teve início na última segunda-feira, dia 22 de abril, o prazo para que os candidatos que tiveram negada a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 possam entrar com recurso. O prazo encerra-se na próxima sexta-feira, dia 26 de abril. O valor da taxa de inscrição este ano é de R$ 85. Será preciso apresentar novos documentos que comprovem a condição do candidato, na página do participante, até às 23h59 do dia 26 de abril de 2019 (horário de Brasília-DF). A previsão é de que o resultado dos recursos seja divulgado no dia 2 de maio.  Os recursos devem ser feitos diretamente na página do participante no site do Inep.

O pedido de isenção é exclusivamente para estudantes em algumas situação específicas:

  • que estejam cursando a última série do ensino médio, em 2019, em escola da rede pública;
  • membros de família de baixa renda com Número de Identificação Social (NIS) e com renda per capita familiar de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
  • que cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, e tenha renda, familiar per capita mensal, igual ou menor que um salário mínimo e meio também estão isentos.

Notas do Enem 2019

O Enem 2019 será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. As inscrições do Enem 2019 serão realizadas de 06 a 17 de maio. A nota do Enem é utilizada como critério de seleção em diversos programas do governo: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Além disso, algumas universidades de Portugal também fazem parte das opções para brasileiros que fazem o Enem.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *