EnemNoticias

Enem 2020: Pessoa com COVID pode pedir reaplicação até sábado (6)

Pessoas que não puderem participar do segundo dia de aplicação da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 neste domingo, 7 de fevereiro, em virtude do diagnóstico de COVID-19 ou de outra doença infectocontagiosa prevista no edital, têm até as 12h (horário de Brasília) deste sábado, 6 de fevereiro, para solicitar a participação na reaplicação das provas, que ocorrerá em 23 e 24 de fevereiro. A solicitação deverá ser feita pela Página do Participante.

Os inscritos que apresentarem sintomas ou tiverem o diagnóstico na véspera (após as 12h) ou no dia da prova não deverão comparecer ao exame, primando pela segurança e pela saúde coletiva. Nesses casos, os participantes também poderão solicitar a reaplicação. O sistema para recebimento da documentação comprobatória estará aberto após o fim da aplicação do Enem Digital, entre 8 e 12 de fevereiro, mesmo período para pedidos de participantes que se sentiram prejudicados por incidentes logísticos durante o exame. A reaplicação ocorrerá em provas impressas, independentemente da versão em que o participante estava inscrito (impressa ou digital).

No edital do exame, são consideradas doenças infectocontagiosas para fins de solicitação da reaplicação: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e COVID-19.

Publicidade

Documentos – Para a análise da possibilidade de reaplicação, a pessoa deverá inserir, obrigatoriamente, no momento da solicitação, documento legível que comprove a doença. Em casos de COVID-19, o resultado do exame positivo para o coronavírus poderá ser utilizado para a comprovação. Quanto às demais doenças previstas no edital, na documentação comprobatória, é necessário constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. O documento precisa ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB. A aprovação ou a reprovação da solicitação também deverá ser consultada na Página do Participante.

Enem – Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. O primeiro dia de aplicação do Enem Digital ocorreu no último domingo, 31 de janeiro. O Inep aplicou o Enem 2020 impresso nos dias 17 e 24 de janeiro.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *