FiesNoticias

MEC divulga resultado do Fies 2021/1

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a relação de pré-selecionados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), primeira edição de 2021.

Os candidatos pré-selecionados devem complementar as informações prestadas no momento da inscrição na página do programa, no período de amanhã (4) até a próxima segunda-feira, 8 de fevereiro.

Após a complementação dos dados pela internet, os pré-selecionados têm que procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis.

Publicidade

Feita a validação, o pré-selecionado tem 10 dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para o fechamento do contrato.

Lista de Espera

De acordo com as regras do Fies 2021/1, os estudantes que não foram pré-selecionados estão inscritos automaticamente na lista de espera. Os candidatos devem acompanhar a liberação do resultado no site do Fies. A convocação será feita de 4 de fevereiro até 18 de março.

Publicidade

Os pré-convocados na lista de espera deverão seguir o mesmo processo de validação da CPSA e fechamento de contrato.

Fies 2021/1

Somente puderam se inscrever no Fies 2021/1 candidatos que têm renda de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, eles precisavam ter feito o Enem de 2010 a 2019. Porém as notas somente puderam ser utilizadas se fossem acima de 450 pontos e o desempenho na redação acima de zero.

Nesta edição, os candidatos não puderam usar as notas do Enem 2020, pois as provas foram feitas nos dias 17 e 24 de janeiro e o resultado somente sairá no dia 29 de março.

A primeira edição do Fies de 2021 ofereceu 93 mil vagas para 2021. Desse total, 40 mil destinam-se para este semestre. As oportunidades são para financiamentos em instituições de ensino particulares.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *