EnemNoticias

ENEM PPL 2023: prazo de adesão das instituições prisionais está aberto

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu prazo de adesão das unidades prisionais e socioeducativos aderirem ao processo de inscrição para o Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade), edição 2023.

Essa é uma chamada para os órgãos de administração prisional e socioeducativa especificarem as unidades que serão palco para a aplicação das provas e nomearem os responsáveis pedagógicos que supervisão a realização das mesmas.

Este processo inicial é a forma de assegurar que as provas sejam administradas de maneira organizada e eficaz, promovendo um ambiente propício para que os participantes demonstrem suas habilidades acadêmicas.

Publicidade

As adesões devem ser enviadas para o canal oficial de comunicação fornecido pelo Inep, responsável pela organização do exame.

Inscrição

Após a conclusão deste primeiro passo, o processo de inscrição para os participantes será aberto no dia 9 de outubro, prosseguindo até o dia 27 do mesmo mês.

Publicidade

Esta janela proporciona tempo suficiente para que todos os interessados possam garantir sua participação.

Enem PPL 2023

O Enem PPL 2023 é uma adaptação do tradicional Exame Nacional do Ensino Médio, formulada para atender as circunstâncias específicas de indivíduos privados de liberdade.

Provas

O exame está programado para ser realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, mantendo o formato original que inclui avaliações abrangentes em várias disciplinas.

  • No primeiro dia, os participantes serão avaliados em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de uma redação.
  • No segundo dia, o foco muda para Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática.

Os procedimentos e horários para o exame foram delineados de forma clara, com o início das provas programado para as 13h30 no primeiro dia, e 13h15 no segundo dia.

O compromisso com a transparência e a organização ressalta a seriedade e o potencial deste programa em fornecer uma rota educacional viável para aqueles em situações desafiadoras.

A medida faz parte de um esforço contínuo para expandir o acesso à educação e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos em ambientes prisionais e socioeducativos.

Conforme nos aproximamos das datas do exame, o interesse nacional se volta para como este programa pode efetivamente abrir portas para um futuro mais promissor para os participantes.

Leia também:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *