EnemNoticias

MEC abre inscrições do Enem 2021

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta quarta-feira, dia 30 de junho, as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O período de inscrição vai até 14 de julho e as provas, na versão digital ou impressa, serão realizadas em 21 e 28 de novembro.

As inscrições serão feitas pela Página do Participante do Enem 2021. No momento da inscrição, o participante deverá escolher qual modalidade de prova deseja realizar (impressa ou digital). Em 2021, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou 101.100 inscrições para a modalidade digital do exame.

O Enem Digital, contudo, é exclusivo para quem já concluiu o Ensino Médio ou o concluiu neste ano. Dessa forma, os chamados “treineiros” – participantes que se inscrevem no exame para fins de autoavaliação do conhecimento – devem se inscrever para o Enem impresso.

Publicidade

Para fazer a inscrição no Enem 2021, os interessados precisam ter cadastro no portal do governo federal e criar login único e senha. Quem já está cadastrado terá acesso, no período de inscrição, à Página do Participante.

Caso a pessoa não lembre a senha, é possível recuperá-la no aplicativo meugov.br, em bancos credenciados, internet banking de bancos conveniados, por e-mail ou mensagem de texto (SMS). O interessado deve selecionar uma das opções para gerar uma nova senha para sua conta.

Publicidade

O custo para quem não tem direito à isenção é de R$ 85. Os pedidos de isenção puderam ser feitos até 28 de maio. O resultado contendo o deferimento ou não para quem pediu foi divulgado em 9 de junho. O Ministério da Educação reitera que é responsabilidade do candidato acompanhar a situação da solicitação. Todo mundo precisa, mesmo com aceite da isenção, fazer a inscrição a partir desta quarta-feira.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *