EnemNoticias

MPF solicita suspensão do Sisu 2020

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, que suspendesse o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 até que as falhas encontradas na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fossem corrigidas. O pedido foi feito pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) nesta segunda-feira, 20, após a confirmação de cerca de 6 mil provas erradas e da prorrogação até domingo das inscrições do Sisu.

A promotoria também procurou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, para que em até 24 horas seja esclarecido o que provocou as falhas na prova.

A justificativa, segundo a promotoria, é que o pedido tende evitar que as falhas prejudiquem “milhares de estudantes” que tentarão uma vaga em universidades públicas e institutos federais do país. Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) não se pronunciou.

Publicidade

Erros nas notas do Enem 2019

Os primeiros relatos surgiram nas redes sociais na sexta-feira, 17 de janeiro, após publicação das notas individuais do Enem 2019. O governo disponibilizou um email (enem2019@inep.gov.br) para receber reclamações.

SISU 2020

De acordo com o calendário inicialmente divulgado pelo Ministério da Educação, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (SISU 2020) começam nesta terça-feira, 21 de janeiro, e vão até dia 26 de janeiro. O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para para concorrer a uma vaga, o estudante não precisa pagar nenhuma taxa de inscrição nem se deslocar para fazer prova de vestibular.

Publicidade

Para para concorrer a uma vaga, o estudante não precisa pagar nenhuma taxa de inscrição nem se deslocar para fazer prova de vestibular.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *