EnemNoticias

Que horas começa a isenção do Enem 2020?

Que horas começa a isenção do Enem 2020? Essa é uma pergunta muito realizada nos últimos dias. O pedido de isenção para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começa nesta segunda-feira, dia 06 de abril, às 10h (horário de Brasília). Os candidatos terão até o dia 17 de abril para realizarem o pedido de isenção da taxa de inscrição, exclusivamente pela internet, por meio da Página do Participante.

As provas do Enem 2020 impresso serão aplicadas em 1º e 8 de novembro. Os participantes que optarem por realizar a versão digital do exame farão as provas nos dias 11 e 18 de outubro. O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 24 de abril.

O valor da taxa de inscrição da edição 2020 do Enem será de R$ 85,00. Os candidatos que solicitaram isenção da taxa e tiverem o pedido negado puderão entrar com recurso de 27 de abril a 1º de maio.

Publicidade

Inscrições Enem 2020

Os candidatos terão de 11 a 22 de maio efetuar a inscrição no Enem 2020 e para atualizar dados de contato, escolher o município onde fará as provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico. Após encerrado o prazo o participante não tem opção de alterar nenhuma informação.

O candidato que precisar de atendimento especializado e específico deve fazer a solicitação durante o prazo de inscrição. O prazo para pedidos de atendimento por nome social no Enem 2019 vai de 25 a 29 de maio.

Publicidade

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir ainda este ano pode utilizar as notas no Enem como forma de ingresso no Ensino Superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), ou através do Programa Universidade Para Todos (Prouni), ou até mesmo solicitar o Financiamento Estudantil por meio do Fies.

Treineiros no Enem 2020

A prova também pode ser feita pelos chamados treineiros – estudantes que vão concluir o ensino médio depois de 2020. Neste caso, os resultados servem somente para autoavaliação, sem possibilidade de concorrer efetivamente às vagas na educação superior ou para bolsas de estudo. Esses participantes devem declarar ter ciência disso já no ato da inscrição. Inclusive, o resultado do Enem 2020 para treineiros só sai em março ou abril de 2021.

Isenção do Enem 2020

Mesmo quem solicitou a isenção da taxa de inscrição do Enem 2020 precisa efetuar a inscrição.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *