FiesNoticias

Adesão ao Desenrola Fies em 2024 é baixa, segundo ministro da Educação

A adesão ao programa Desenrola Fies, que oferece descontos de até 99% no valor da dívida do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), tem se mostrado abaixo das expectativas.

Segundo informações do Ministério da Educação, apenas 10% dos estudantes inadimplentes aderiram à iniciativa, que tem o objetivo de facilitar a renegociação de dívidas acumuladas.

No Brasil, aproximadamente 1,2 milhão de pessoas possuem parcelas atrasadas do Fies, indicando um vasto público potencial para o programa Desenrola Fies.

Publicidade

O ministro da Educação, Camilo Santana, fez um apelo aos estudantes inadimplentes para que busquem o programa e aproveitem a oportunidade de reduzir significativamente suas dívidas.

O programa oferece descontos impressionantes na dívida total, variando de 77% a 99%, além da possibilidade de abatimento total dos juros.

Publicidade

Os interessados em renegociar ou realizar uma simulação devem procurar o banco onde o contrato foi assinado, seja o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal.

O prazo para adesão ao programa se estende até maio, oferecendo uma janela de oportunidade para aqueles que desejam regularizar sua situação financeira.

Até o momento, cerca de 160 mil pessoas já renegociaram suas dívidas através do Desenrola Fies, com acordos que somam mais de R$ 7,5 bilhões.

O programa é direcionado a alunos que possuem débitos em contratos firmados até 2017, em fase de pagamento, e com parcelas em atraso até 30 de junho do ano passado.

Essa iniciativa é parte do esforço do governo para auxiliar estudantes que enfrentam dificuldades financeiras, permitindo que continuem seus estudos sem o peso das dívidas do financiamento estudantil.

O Desenrola Fies representa uma oportunidade valiosa para que esses alunos possam retomar seu caminho acadêmico e profissional com maior tranquilidade financeira.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *