FiesNoticias

Fies 2022/2 encerra inscrições nesta sexta-feira (12)

O Ministério da Educação (MEC) encerra nesta sexta-feira, 12 de agosto, as inscrições para a segunda edição de 2022 do programa de Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições tiveram início na terça-feira, 09 de agosto.

No ato da inscrição, os candidatos podem selecionar até três opções de curso de graduação.

Para participar do Fies, é necessário comprovar renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são aceitas a partir da edição de 2010, sendo necessário ter obtido, pelo menos, 450 pontos de média e não ter zerado a redação.

Publicidade

O resultado da chamada única e lista de espera será divulgado em 16 de agosto. Os candidatos pré-selecionados deverão complementar as informações em suas inscrições, no portal do Fies, entre os dias 17 e 19 de agosto.

Após completar a inscrição na página do FiesSeleciona, o candidato pré-selecionado deverá validar suas informações, em até cinco dias úteis, na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para a qual foi aprovado. Para a validação, o inscrito deverá verificar, de acordo com a universidade, se será necessário realizar a entrega presencial ou digital da documentação requerida.

Publicidade

Os concorrentes serão convocados de acordo com a classificação na lista de espera, entre os dias 22 de agosto e 22 de setembro.

Esta edição do Fies está ofertando 44.370 financiamentos para cursos de graduação em instituições particulares de ensino superior espalhadas em todo o Brasil.

A partir do dia 10 de agosto começam a ser divulgadas as notas de corte, referentes à média do último classificado por curso. Até o fim do prazo de inscrições é possível que o candidato altere sua opção de preferência de curso.

Para maiores informações, os interessados podem acessar o edital publicado no Diário Oficial da União.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *