NoticiasRevalida

Inep divulga gabarito preliminar do Revalida 2022/2

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 10 de agosto, as versões preliminares tanto do gabarito da prova objetiva do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/2. Foi divulgado também o padrão de respostas da avaliação discursiva dessa primeira fase.

Aqueles que desejarem realizar a interposição de recursos têm até a próxima terça-feira, 16 de agosto.

As informações estão disponíveis na página do Inep, no endereço http://revalida.inep.gov.br/revalida/.

Publicidade

O resultado definitivo da prova objetiva e o resultado provisório da prova discursiva serão divulgados pelo Inep no dia 13 de setembro. O prazo para interposição de recursos em relação às correções vai de 13 a 19 de setembro.

O resultado final das provas, após análise de recursos, está previsto para ser publicado em 7 de outubro.

Publicidade

O Revalida tem o objetivo de validar nacionalmente os diplomas de graduação em medicina expedidos no exterior para que os profissionais possam atuar no Brasil. Para elaboração do exame, são consideradas as práticas de atendimento na atenção primária, hospitalar, ambulatorial, de urgência, de emergência e comunitária.

O conteúdo cobrado nas provas está baseado na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, bem como nas normativas e na legislação profissional brasileira. Os candidatos à revalidação deverão passar por duas etapas, uma teórica e uma prática.

As avaliações abordam as cinco grandes áreas da Medicina de forma interdisciplinar, sendo elas clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cirurgia e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). Para participar da segunda etapa, prática, é necessário aprovação na etapa teórica.

A prova da primeira etapa foi aplicada no domingo, 7 de agosto, em oito cidades brasileiras.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *