NoticiasProuni

Prouni 2022.2: prazo para comprovação de informações vai até dia 17

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quarta-feira, 10 de agosto, o resultado da segunda edição de 2022 do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Os candidatos selecionas precisam, agora, comprovar as informações e apresentar a documentação requerida nas instituições para as quais foram aprovados até o dia 17 de agosto.

O resultado está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/prouni.

Publicidade

Os aprovados devem entrar em contato com as instituições para informações sobre a comprovação dos dados e entrega dos documentos, que normalmente ocorre presencialmente. Devido à pandemia de covid-19, algumas universidades podem ter modificado seus procedimentos, passando a receber a documentação digitalizada pela internet.

Está prevista uma segunda chamada do ProUni para o dia 22 de agosto, com prazo para confirmação das informações até o dia 31 do mesmo mês.

Publicidade

Aqueles inscritos que não forem convocados nas chamadas regulares poderão se inscrever na lista de espera, no Portal do ProUni, nos dias 5 e 6 de setembro. As convocações da lista de espera devem acontecer em 9 de setembro, com prazo de comprovação e envio de documentos entre os dias 10 e 16 do mesmo mês.

Foram oferecidas, para esta edição, 190 mil bolsas de estudo integrais ou parciais, para ingresso de alunos no segundo semestre de 2022. Para participar, era necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2020 ou 2021, ter obtido a nota média de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação.

Têm direito à bolsa integral membros de famílias com renda familiar bruta mensal da até um salário mínimo e meio por pessoa. Para concorrer à bolsa parcial, por sua vez, era necessário comprovar uma renda familiar brutal mensal de até três salários mínimos por pessoa.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *