AprovadosNoticias

Fuvest 2024: confira o resultado

Hoje, 22 de janeiro, marca um momento importante para os candidatos do Vestibular 2024 da Fuvest, pois a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgará os resultados às 8h da manhã. Este processo seletivo é essencial para preencher mais de 8.100 vagas em diversos cursos oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP).

Os estudantes que forem selecionados nesta fase devem ficar atentos, pois as matrículas online começarão no dia 29 de janeiro, a partir das 8h da manhã, conforme informado pela Fuvest.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Para aqueles que não conseguirem uma vaga na primeira chamada, ainda há esperança. A segunda chamada está prevista para ser anunciada no dia 12 de fevereiro, e os candidatos ainda terão a oportunidade de se inscrever na lista de espera para as vagas remanescentes entre os dias 26 e 28 de fevereiro.

Vestibular Fuvest 2024

O processo seletivo da Fuvest foi dividido em duas etapas. A primeira fase ocorreu no dia 19 de novembro, com uma prova de múltipla escolha abordando conhecimentos gerais. Os resultados desta fase foram divulgados em 1º de dezembro.

Publicidade

As provas da segunda fase foram realizadas nos dias 17 e 18 de dezembro, nas quais os candidatos fizeram uma redação e responderam a questões discursivas específicas para o curso escolhido.

Recentemente, a Fuvest informou sobre um erro na questão 2 da prova de matemática da segunda fase. Apesar dos valores incorretos na questão, ela não será anulada, e respostas alternativas serão aceitas pela Fuvest.

Publicidade

Mais de 110 mil candidatos se inscreveram no Vestibular 2024 da Fuvest, registrando uma taxa de abstenção de 8,6% na primeira fase e 7% na segunda fase.

Entre os cursos oferecidos, a Fuvest disponibiliza 8.147 vagas em uma vasta gama de programas de graduação na USP, com os cursos de Medicina nos campi de São Paulo, Ribeirão Preto e Bauru sendo os mais disputados.

Para informações mais detalhadas, acesse o site da Fuvest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *