Sisu

Sisu 2024: Veja dicas para fazer sua inscrição

Começou o período da inscrição para o Sisu 2024, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A seleção se baseia nas notas do Enem 2023 para classificação dos candidatos.

Você pode escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, e alterá-las até o último dia de inscrição.
Para participar do Sisu 2024, é necessário que você tenha feito o Enem 2023, não tenha zerado a redação e não tenha sido treineiro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Classificação dos candidatos

A classificação dos candidatos será feita de acordo com as notas do Enem, primeiramente na modalidade de ampla concorrência. Em seguida, serão reservadas as vagas para os cotistas e para as políticas de ações afirmativas das instituições.

Nota de corte

A nota de corte é a menor nota necessária para ficar entre os selecionados para cada curso. Ela varia de acordo com o número de vagas, o número de inscritos e o perfil dos candidatos. Você pode consultar as notas de corte dos últimos anos para ter uma ideia da concorrência.

Publicidade

Durante o período de inscrição, você pode acompanhar a sua classificação parcial e a nota de corte do curso escolhido, que são atualizadas diariamente. Se achar conveniente, você pode mudar de opção até o encerramento das inscrições.

Resultado Sisu 2024

O resultado do Sisu 2024 será divulgado no dia 30 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso. Se você for selecionado na primeira opção de curso, deverá fazer a matrícula na instituição no período de 1º a 7 de fevereiro.

Publicidade

Lista de Espera

Se não for selecionado, poderá manifestar interesse na lista de espera, de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. A lista de espera poderá ser utilizada pelas instituições durante todo o ano, para preencher as vagas não ocupadas na chamada regular.

As datas e os critérios de convocação serão definidos por cada instituição, por isso é importante acompanhar o site da universidade que você escolheu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *