FiesNoticias

Fies 2023/2: complementação da inscrição termina nesta sexta (14)

O Ministério da Educação (MEC) deu início na quarta-feira, 12 de julho, ao período de complementação da inscrição no processo seletivo da segunda edição de 2023 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os pré-selecionados na chamada única do Fies 2023/2 devem realizar o procedimento pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Fies, até às 23h59 desta sexta-feira, dia 14 de julho.

Após a complementação, o candidato deve validar as informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, que deverá ser realizada diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Publicidade

Lista de espera – os candidatos não pré-selecionados na chamada única do processo seletivo do Fies constarão automaticamente na lista de espera, para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, observada a ordem de classificação conforme previsto no Edital nº 8/2023, que trata do cronograma e demais procedimentos do Fies 2023/2.

A eventual pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera ocorrerá durante o período de 18 de julho a 29 de agosto, no Portal Único de Acesso.

Publicidade

Confira, abaixo, o cronograma completo:

  • Inscrições: 4 a 7 de julho
  • Resultado: 11 de julho
  • Complementação da inscrição dos pré-candidatos em chamada única: 12 a 14 de julho
  • Convocação por meio da lista de espera: 18 de julho a 29 de agosto

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil foi instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. O objetivo do Fundo é conceder financiamento a estudantes de cursos de graduação, em instituições de educação superior privadas aderentes ao Programa e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Desde 2018, o Fies possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *