FiesNoticias

MEC abre inscrições do FIES 2021/1

O Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para a primeira edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021. O prazo segue até a próxima sexta-feira, 29 de janeiro.

O Fies oferece 93 mil vagas para 2021. Desse total, 40 mil destinam-se para este semestre. O Fies tem como objetivo financiar cursos de graduação em instituições de ensino particulares.

Os interessados devem fazer o cadastro no login único no site do Governo Federal e, em seguida, se inscrever no site do Fies. É necessário escolher até três opções de curso/instituição/turno, por ordem de preferência.

Publicidade

Para se inscrever no Fies, é necessário preencher os seguintes requisitos:

  • Possuir renda de até três salários mínimos por pessoa da família
  • Ter feito o Enem de 2010 a 2019, desde que as notas sejam acima de 450 pontos e desempenho acima de zero na redação (as notas desta edição do exame educacional não serão usadas, pois o resultado do Enem 2020 sairá no final de março)

Cronograma do Fies 2021/1

A previsão é que a lista de aprovados no Fies 2021/1 seja divulgada no dia 2 de fevereiro. Quem for pré-selecionado deverá complementar as informações prestadas no momento da inscrição entre os dias 3 e 5 de fevereiro.

Publicidade

Após a complementação, os pré-selecionados terão que procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis.

Feita a validação, o pré-selecionado tem 10 dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para o fechamento do contrato.

Lista de Espera

Quem não for convocado na chamada única regular estará automaticamente na lista de espera do Fies 2021/1.

A convocação da lista de espera será feita de 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021. Os candidatos terão que acompanhar a pré-seleção pelo site do Fies.

Os pré-selecionados na lista de espera deverão seguir o mesmo processo de validação da CPSA e fechamento de contrato.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *