Noticias

Nota de corte média para Medicina, no SiSU 2022/2, é de mais de 777 pontos

O Ministério da Educação (MEC) passou a divulgar, na quarta-feira, 29 de junho, as notas de corte parciais para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre de 2022.

As inscrições para o SiSU 2022/2 vão até sexta-feira, 1º de julho. Os candidatos devem se atentar à classificação parcial, com as notas de corte separadas por curso e instituição, que estão sendo divulgadas diariamente na página do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

As notas de corte parciais são calculadas ao fim de cada dia, até que se encerrem as inscrições.

Publicidade

Sendo um dos cursos mais concorridos, o Bacharelado em Medicina costuma ter altas notas de corte. Para o segundo semestre estão sendo oferecidas 1.583 vagas em instituições de todo o país.

Nesta quinta-feira, 30 de junho, a menor nota de corte na modalidade de ampla concorrência marcou 777 pontos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Já na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por exemplo, a nota de corte para Medicina marcou 814 pontos.

Publicidade

Na primeira edição deste ano, a menor nota de corte para Medicina foi de 772 pontos, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), que fica em Mossoró, Rio Grande do Norte. Para o primeiro semestre foram oferecidas 4.382 vagas para o curso.

O processo seletivo por meio do SiSU é aceito em 73 instituições públicas de ensino superior, ofertando mais de 65 mil vagas para 2022/2, em mais de 2 mil cursos.

O resultado do SiSU 2022/2 será divulgado no dia 6 de julho. Os candidatos aprovados terão entre os dias 13 e 18 do mesmo mês para se matricularem nas instituições.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *