AprovadosNoticias

IFSuldeMinas publica resultado do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas) divulgou, nesta terça-feira, 28 de junho, o resultado de seu Processo Seletivo 2022/2. Candidatos puderam concorrer por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou através de prova regular.

Foram aceitas as edições do Enem de 2014 a 2021. A prova do vestibular, por sua vez, foi aplicada no dia 5 de junho pela manhã. Aqueles que optaram pela prova regular responderam a 40 questões de múltipla escolha e elaboraram uma redação.

Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas dos dias 29 de junho a 4 de julho. As entrevistas das bancas de heteroidentificação ocorrerão entre 29 de junho e 5 de julho.

Publicidade

O resultado final da 1ª chamada, com a aprovação das matrículas, está previsto para ser divulgado no dia 12 de julho. No caso de vagas remanescentes, haverá uma 2ª chamada no mesmo dia. Os selecionados terão dos dias 13 a 18 de julho para solicitação da matrícula.

O Instituto está oferecendo 32 vagas para o curso de Bacharelado em Agronomia, no campus de Machado, e 40 vagas para o curso de Tecnologia em Cafeicultura, no campus de Muzambinho.

Publicidade

Segundo a Lei de Cotas, 50% das vagas são reservadas para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

Cursos técnicos subsequentes

A IFSuldeMinas divulgou também a lista de aprovados no processo seletivo para Cursos Técnicos Subsequentes do 2º semestre de 2022. O período de solicitação de matrículas da 1ª chamada vai de 28 de junho a 3 de julho.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  1. O resultado final da 1ª chamada também será publicado em 12 de julho e, no mesmo dia, haverá a convocação para solicitação de matrículas em 2ª chamada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *