EnsinoNoticias

UEG pode voltar com aulas presenciais em novembro de 2021

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) deve retornar com as aulas presenciais a partir do mês de novembro deste ano de 2021. A proposta é de que a retomada aconteça de forma escalonada, mas de modo que todas as atividades acadêmicas da universidade voltem para a modalidade presencial até o mês de janeiro de 2022.

No início desta semana, o reitor da UEG, o professor Antônio Cruvinel, assim como os pró-reitores, os diretores dos Institutos Acadêmicos e os coordenadores de câmpus se reuniram para discutir o retorno das atividades presenciais da instituição.

Na semana que vem, vai acontecer uma nova reunião para que se possa então finalizar a proposta de retomada gradual das atividades acadêmicas a partir do mês de novembro.

Publicidade

A proposta será formalizada e enviada para o Conselho Universitário, o CsU, para que possa então ser discutida e apreciada pelo órgão.

Desde o início da pandemia, as atividades acadêmicas da UEG estão acontecendo de forma online. Na época, chegou a ser criado o Plano Emergencial de Ensino e Aprendizagem, o PEEA, que teve o objetivo de instituir o modelo de aulas não presenciais mediadas por tecnologia a ser aplicada durante o período de emergência de saúde pública em decorrência da pandemia que foi causada pelo novo vírus no país e no mundo.

Publicidade

Volta das aulas presenciais na UEG é incentivada pela vacinação no estado

De acordo com informações do Governo do Estado de Goiás, que administra os recursos da UEG, a partir da vacinação dos professores e dos servidores técnico-administrativos da universidade, e principalmente com o avanço da vacinação também para o grupo de estudantes, a instituição já realiza estudos, de acordo com as orientações específicas da Secretaria de Estado da Saúde (SES – Goiás), para a criação dos protocolos sanitários que possam então permitir o retorno das atividades presenciais.

Nesse sentido, a Universidade Estadual de Goiás realiza um chamamento público para que todos os acadêmicos se vacinem como a principal ação efetiva de combate à pandemia do corona vírus” informa a gestão estadual para a população.

Portanto, temos que quanto mais se avança no Plano de Vacinação, maiores são as chances de que as aulas presenciais na UEG retornem já no mês de novembro de 2021. Maiores informações sobre o retorno das atividades presenciais na universidade devem ser divulgadas em breve.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *