Noticias

UFPR: preparatório ajuda a aprovar 100% da turma de Música em 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) celebra um marco histórico alcançado pelo projeto de extensão Levare, um cursinho comunitário pré-vestibular focado em música.

Criado em 2018 por graduandos e pós-graduandos do curso de Música da UFPR, o Levare alcançou, pela primeira vez desde sua fundação, uma taxa de aprovação de 100% em 2024. Todos os dez alunos foram aprovados nos vestibulares da UFPR e da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O sucesso do Levare é um testemunho do compromisso e da dedicação tanto dos alunos quanto dos professores envolvidos no projeto. A coordenação atual, liderada por Gabriele Caitano dos Santos, destaca o significado desse feito, não apenas como uma vitória pessoal para cada estudante, mas também como uma demonstração da eficácia do método de ensino adotado pelo cursinho. Os professores, por sua vez, veem no Levare uma oportunidade valiosa de formação docente, aprimorando suas habilidades pedagógicas na área de música.

Publicidade

O Levare se destaca por sua abordagem focada nas especificidades do vestibular de música, com uma preparação intensiva em teoria musical, percepção musical, história da música e práticas musicais. Essa metodologia visa não apenas preparar os alunos para as provas práticas, conhecidas como testes de habilidades específicas (THE), mas também para fortalecer seu conhecimento e confiança na área de música.

Com as inscrições já abertas para a nova turma, que inicia em 11 de março, o Levare busca continuar sua missão de oferecer educação musical de qualidade, priorizando candidatos de baixa renda, mas sem tornar este critério um fator eliminatório.

Publicidade

Interessados têm até o dia 8 de março para se inscrever por meio de um formulário on-line. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursinhomusica.ufpr@gmail.com, oferecendo uma oportunidade única para aspirantes a músicos que buscam aprimorar suas habilidades e conhecimentos para ingressar no ensino superior em música.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cronograma Sisu 2024

  • Inscrição: 22 a 25 de janeiro de 2024.
  • Resultado: 30 de janeiro de 2024.
  • Matrícula dos selecionados: 1º a 7 de fevereiro de 2024. 
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024. 

Edital SISU 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *