ConcursoNoticias

UNESP realiza 2 concursos públicos na cidade de Guaratinguetá (SP)

A (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) fez o anúncio da realização de 2 (dois) novos Concursos Públicos. Os concursos públicos da Unesp em questão possuem como objetivo o preenchimento de vagas que são destinadas para contratação de Professores Assistentes. A intenção é que estes professores assistentes atuem no Departamento de Produção da Faculdade de Engenharia que está localizado no Campus da Unesp da cidade de Guaratinguetá, interior paulista.

Por meio destes 2 (dois) concursos públicos, há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, de acordo com os seus respectivos editais. São eles:

Para então concorrer a alguma das oportunidades que estão sendo ofertadas nestes editais, é preciso que o candidato possua um título de graduação em curso superior e que tenham, no mínimo, o título de doutor.

Publicidade

Ao ser contratado, o professor deverá exercer as suas funções em jornadas que são de 40 horas semanais, referentes a uma remuneração mensal que está baseada no valor de R$ 10.746,66 reais.

Como participar do Concurso Público da UNESP

As inscrições nestes 2 (dois) novos concursos públicos da UNESP podem ser feitas de forma online. As inscrições foram iniciadas no dia 13 de dezembro de 2021 e serão encerradas no dia 14 de janeiro de 2022. Nesse sentido, as inscrições devem ser feitas diretamente por meio do site oficial da Unesp na Internet.

Publicidade

Além disso, é válido ressaltar que, para efetuar a inscrição, é exigido o pagamento de uma taxa no valor de R$ 108,00 reais. Este valor deve ser pago por meio de depósito bancário. No entanto, os candidatos que se encaixam nos requisitos que estão especificados nos editais podem solicitar a redução da taxa de inscrição, para que então sejam liberados a pagar um valor menor de taxa para participar do concurso público.

Como método de seleção, os candidatos serão então avaliados por meio de aplicação das seguintes etapas que fazem parte do processo:

  • Prova Escrita
  • Prova de Títulos
  • Prova Didática (aplicada com base nos critérios de pontuação que estão especificados no documento oficial de seleção)

UNESP, vigência do concurso público

De acordo com os editais de abertura que foram publicados pela UNESP, os novos concursos públicos contam com validade de 6 (seis) meses, contados a partir da data da homologação no DOE, e contando com a possiblidade de serem prorrogados uma única vez, por igual período.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade de São Paulo – Unesp (Foto: Reprodução/Unesp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *