NoticiasProuni

MEC abre consulta de bolsas do Prouni 2021

O Ministério da Educação (MEC) abriu a consulta de bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2021. De acordo com o documento, os interessados devem realizar a inscrição no Prouni 2021 entre os dias 12 e 15 de janeiro.

Segundo cronograma divulgado pelo MEC, conforme planejamento da área técnica, os estudantes poderão a partir de hoje, dia 4 de janeiro, consultar a oferta de bolsas para o processo seletivo do primeiro semestre, por meio do portal do Prouni. As bolsas do Prouni estão disponíveis no site e devidamente separadas por instituição, estado, cursos e modalidades de bolsas, ou seja, em bolsas integrais ou parciais.

A seleção de alunos para as bolsas do Prouni deste semestre será feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. As notas do Enem 2020 só servirão para o Prouni do segundo semestre desse ano. Desse modo, para efetuar a inscrição na edição atual, é preciso informar o número de inscrição no Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada na plataforma Enem. O candidato poderá realizar a inscrição em até dois cursos.

Publicidade

Regras e bolsas

Ainda de acordo com o edital, para participar do programa, o candidato deve ser oriundo da rede pública de ensino, tendo cursado todo o ensino médio em escola pública. Ou ainda o candidato pode ser ter sido bolsista integral em escolas particulares. Pessoas com deficiência também podem se inscrever. Por fim, os professor da rede pública de ensino, na educação básica também podem participar do Prouni.

As bolsas concedidas pelo Prouni podem ser integrais ou parciais, com descontos de 50%. As integrais são para candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são para aqueles com renda familiar mensal per capita de 1,5 a 3 salários mínimos.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *