Prouni

Quando sai o resultado do Prouni 2024?

O resultado do Prouni 2024 será divulgado em 6 de fevereiro, trazendo alegria e esperança para milhares de estudantes que desejam ingressar no ensino superior.

Nesta edição, o Programa Universidades para Todos ofereceu mais de 400 mil bolsas de estudo em universidades privadas de todo o Brasil.

Como acessar o resultado do Prouni 2024?

Os candidatos podem consultar o resultado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, utilizando seu CPF e senha. O site também oferece a consulta por número de inscrição.

Publicidade

Primeira Chamada:

Na primeira chamada, serão pré-selecionados mais de 200 mil candidatos. Para garantir a bolsa, os pré-selecionados devem:

  • Comprovar as informações: Entre 6 e 20 de fevereiro, os candidatos devem entregar a documentação comprobatória na instituição para qual foram pré-selecionados.

Segunda Chamada:

A segunda chamada será divulgada em 27 de fevereiro. Os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira chamada podem participar da segunda, caso ainda haja vagas disponíveis.

Publicidade

Bolsas Remanescentes:

Após a segunda chamada, as universidades podem oferecer as bolsas remanescentes em um sistema de lista de espera. Os candidatos interessados devem entrar em contato diretamente com a instituição.

Notas de Corte:

As notas de corte variaram de acordo com o curso, a instituição e a modalidade de bolsa. Para ter uma ideia das notas necessárias para cada curso, consulte o site do Prouni.

Dúvidas:

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Central de Atendimento do Prouni pelo telefone 0800-616161 ou pelo site do programa.

O que fazer se não for aprovado?

Os candidatos que não forem aprovados no Prouni 2024 ainda podem tentar outras formas de ingresso no ensino superior, como o Fies ou o vestibular tradicional ou ainda ingresso por meio das notas do Enem.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *