NoticiasProuni

UPF oferta mais de 550 vagas no Prouni 2024

A Universidade de Passo Fundo (UPF) anuncia uma grande oportunidade para estudantes que buscam educação superior de qualidade.

Com inscrições abertas a partir de hoje, 29 de janeiro de 2024, o Programa Universidade Para Todos (Prouni), edição 2024, na UPF disponibiliza 557 bolsas. Destas, 400 são parciais, cobrindo 50% da mensalidade, e 157 são integrais, cobrindo 100%. Esta iniciativa representa um marco importante para o acesso à educação superior no Brasil.

O processo de seleção do Prouni é um dos momentos mais aguardados por estudantes de todo o país. As bolsas oferecidas pela UPF abrem portas para um ensino de excelência, reconhecido nacionalmente. O Prouni é um programa do Governo Federal que visa proporcionar a estudantes de baixa renda a chance de cursar uma graduação em instituições privadas de ensino superior.

Publicidade

Para os interessados em se candidatar às bolsas da UPF, a primeira chamada ocorrerá no dia 6 de fevereiro de 2024. É fundamental que os candidatos fiquem atentos ao prazo para entrega de documentação, que se encerra no dia 20 de fevereiro. O resultado dos aprovados para esta primeira chamada será divulgado no dia 26 de fevereiro.

A segunda chamada, uma oportunidade adicional para aqueles que não foram selecionados inicialmente, será no dia 27 de fevereiro. O resultado para esta etapa será anunciado no dia 12 de março. Além disso, os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras chamadas terão a chance de manifestar interesse na lista de espera nos dias 14 e 15 de março.

Publicidade

Este processo seletivo é uma chance imperdível para estudantes que desejam ingressar no ensino superior com o apoio financeiro necessário. A UPF, com seu compromisso com a excelência acadêmica, oferece uma variedade de cursos em diversas áreas do conhecimento. Os alunos beneficiados pelo Prouni na UPF terão acesso a uma formação de qualidade, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.

Campus da Universidade de Passo Fundo – UPF (Foto: Divulgação/UPF)

Para mais informações sobre o Prouni na UPF, os interessados devem acessar o site do Ministério da Educação (MEC). Lá, é possível encontrar detalhes sobre o processo seletivo, critérios de elegibilidade e o edital completo. A UPF encoraja todos os estudantes que sonham com uma educação superior de qualidade a aproveitar esta oportunidade.

Com a oferta de mais de 550 bolsas pelo Prouni, a UPF reafirma seu compromisso com a inclusão social e a democratização do acesso ao ensino superior. Este é um momento crucial para estudantes de todo o Brasil que buscam transformar suas vidas por meio da educação. Não perca esta chance de fazer parte da UPF, uma instituição que valoriza o conhecimento e a formação integral de seus alunos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *