NoticiasProvas e GabaritosVestibular

Unesp divulga provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou as provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021. As provas foram aplicadas nos dias 30 e 31 de janeiro. Ao todo estiveram presentes 67.369 dos 80.476 inscritos.

Neste processo seletivo são ofertadas 7.630 vagas, sendo 3.829 para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) – estudantes que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas. Deste percentual de cotistas, 35% são para pretos, pardos e indígenas.

Em função da pandemia do coronavírus, a Unesp dividiu os candidatos em dois dias de provas: no sábado (30) foi a vez dos cursos de Biológicas, enquanto no domingo (31) foram os treineiros e inscritos para Humanas e Exatas.

Publicidade

A prova do Vestibular 2021 da Unesp cobrou interpretação de textos, gráficos e demais conteúdos, além de cobrar interdisciplinaridade.

Os candidatos responderam a 90 questões objetivas, sendo 30 questões para cada uma das seguintes áreas: Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte); Ciências Humanas (elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática).

Publicidade

Segunda Etapa

De acordo com o cronograma da Unesp, a lista de classificados para a segunda etapa será publicada no dia 17 de fevereiro.

As provas da segunda etapa serão aplicadas no dia 28 de fevereiro. Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder a questões objetivas específicas dos cursos escolhidos.

Habilidades Específicas

Alguns cursos da Unesp contarão com provas de habilidades específicas no Vestibular 2021. Veja o cronograma:

  • 21 a 24 de fevereiro: Licenciatura em Música e Música (Composição, Regência, Canto Erudito e Instrumentos) do Instituto de Artes de São Paulo (provas on-line).
  • 22 de fevereiro a 2 de março: Arte Teatro, Artes Cênicas e Artes Visuais do Instituto de Artes de São Paulo.
    7 de março: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru.

Resultados e Vagas

A previsão é de que o resultado do Vestibular 2021 da Unesp seja divulgado no dia 19 de março, a partir das 10h. Outras chamadas ocorrerão nos dias 24 e 29 de março e 1º de abril.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *