NoticiasSisu

Quando sai o resultado do Sisu 2023/2

Com o término das inscrições para o Sisu 2023.2 na última quinta-feira, 22 de junho, os estudantes de todo o Brasil se encontram em estado de expectativa.

Eles estão ansiosos para descobrir os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2023, que seleciona candidatos para instituições de ensino superior públicas em todo o país, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

Quando sai o resultado do Sisu 2023/2?

Publicidade

De acordo com o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, o resultado do Sisu 2023/2 contendo a chamada regular será publicado no dia 27 de junho.

O período de matrícula se estenderá de 29 de junho a 4 de julho de 2023. A lista de aprovados em cada curso estará disponível para consulta no próprio site do Sisu.

Publicidade

A inscrição para o Sisu 2023.2, é gratuita e foi realizada online. No momento da inscrição, o candidato poderia escolher até duas opções de curso entre as ofertas disponíveis no processo seletivo do Sisu.

Durante todo o período de inscrições foi possível alterar essas opções. A inscrição final considerada válida é a última registrada no sistema.

Este é um momento crucial para os estudantes que prestaram o Enem 2022. O término das inscrições para o Sisu 2023.2 marca um importante passo no caminho para o ensino superior.

Confira abaixo o calendário do Sisu 2023.2:

  • Inscrições: 19 a 22 de junho
  • Resultado da chamada regular: 27 de junho;
  • Matrícula da chamada regular: 29 de junho a 4 de julho;
  • Prazo para participar da lista de espera: 27 de junho a 4 de julho;
  • Convocação dos candidatos em lista de espera: a partir de 10 de julho.

Prouni 2023/2

A segunda edição de 2023 do Programa Universidade Para Todos (Prouni) terá suas inscrições abertas na próxima terça-feira, 27 de junho. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 30 de junho.

O ProUni oferece bolsas de estudo (integrais e parciais) para o pagamento de mensalidade de cursos superiores em instituições particulares.

Para participar do Prouni 2023/2 é preciso ter feito o Enem 2021 ou Enem 2022. Entre os critérios exigidos estão a média geral das cinco provas do exame igual ou maior que 450 pontos e não ter zerado a redação.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *