NoticiasVestibular

UEG está com inscrições abertas para Vestibular 2023

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com inscrições abertas para seu Vestibular 2023, com ingresso no primeiro semestre do ano. Prazo vai até o dia 20 de novembro e valor da taxa é de R$50 (cinquenta reais).

As inscrições devem ser feitas por meio da página do Núcleo de Seleção da UEG, utilizando o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Têm direito à isenção do pagamento da taxa aquelas pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadoras regulares de leite materno. Os pedidos de isenção devem ser feitos até o dia 8 de novembro. A previsão é que o resultado dos beneficiados seja divulgado em 11 de novembro.

Publicidade

O Vestibular 2023/1 será aplicado em etapa única, com provas ocorrendo no dia 11 de dezembro, domingo, das 13h10 às 17h10. O gabarito oficial preliminar será divulgado no mesmo dia, na página do Processo Seletivo. Aqueles que desejarem interpor recursos contra o gabarito terão entre os dias 12 e 13 de dezembro.

De acordo com o edital (link abaixo), os candidatos deverão responder a 52 questões objetivas de múltipla escolha e elaborar uma redação, a qual tem caráter eliminatório e classificatório.

Publicidade

O resultado dos recursos após análise e o gabarito oficial definitivo estão previstos para serem publicados em 19 de dezembro. Na mesma data, a UEG irá publicar o desempenho individual na prova objetiva e a relação dos candidatos selecionados para correção da redação.

O resultado preliminar será divulgado em 27 de janeiro de 2023, com prazo para interposição de recursos nos dias 30 e 31 de janeiro.

Em 8 de fevereiro será publicado o resultado final, com a lista de nomes dos candidatos classificados, bem como o edital de convocação para cadastramento e matrícula em 1ª chamada.

As provas serão aplicadas nas cidades de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.

Para o Vestibular 2023/1, a UEG está oferecendo 3.740 vagas em 33 cursos de graduação. São reservadas vagas conforme a Lei de Cotas, para alunos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escola pública, autodeclarados pretos, pardos, indígenas e também pessoas com deficiência. Além disso, a UEG oferta duas vagas suplementares, em cada um dos cursos, para membros da comunidade quilombola.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

One thought on “UEG está com inscrições abertas para Vestibular 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *