NoticiasVestibular

UEMS está com inscrições abertas para Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para seu Processo Seletivo Vestibular 2023, com ingresso no primeiro semestre do próximo ano. O prazo vai até o dia 24 de novembro.

O valor da taxa é de R$100 (cem reais). Foi possível solicitar isenção até o dia 28 de outubro e o resultado, com a lista de beneficiados, está previsto para ser divulgado em 7 de novembro.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio da internet, na página da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC).

Publicidade

A divulgação das inscrições homologadas e a convocação dos candidatos para realização das provas ocorrerá em 8 de dezembro.

As provas objetivas e a redação serão aplicadas no dia 17 de dezembro, sábado, das 14h às 19h (horário do Mato Grosso do Sul). A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 15 em cada uma das áreas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Publicidade

O conteúdo programático das provas e da redação está disponível em anexo no edital (link abaixo).

O candidato deverá optar pelo município em que realizará a prova no ato da inscrição, estando disponíveis as cidades de Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O gabarito preliminar será divulgado no dia 20 de dezembro, na página da FAPEC. Aqueles que desejarem realizar a interposição de recursos terão os dias 21 e 22 do mesmo mês.

A publicação do gabarito definitivo das provas objetivas ocorrerá em 19 de janeiro de 2023, data em que também será divulgado o resultado da prova de redação.

O resultado final será publicado em 30 de janeiro e a convocação para início das matrículas está prevista para o dia 1º de fevereiro, na página da UEMS.

Para este Processo Seletivo Vestibular 2023, a UEMS está ofertando 1.322 vagas, distribuídas em 14 cidades, com reservas de 20% para pretos, pardos e 10% para indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública, além de 10% de vagas para residentes do Mato Grosso do Sul e 5% para pessoas com deficiência.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *