NoticiasVestibular

Unicamp 2024: resultado da 1ª fase e detalhes da segunda etapa

A divulgação do resultado da 1ª fase do Vestibular Unicamp 2024 está marcada para o dia 23 de novembro, data que também revelará os locais de prova da segunda fase e as notas de corte.

Nesta edição, um total de 60.241 candidatos se dirigiram aos locais de prova, enfrentando as 72 questões objetivas da primeira etapa da seleção.

Gabarito Oficial

O gabarito oficial da primeira fase do Vestibular Unicamp 2024 será publicado até o dia 1º de novembro.

Publicidade

Seguindo a tradição, a segunda etapa do vestibular será realizada em dois dias consecutivos, com uma estrutura de prova que exige do candidato conhecimento e habilidade.

Segunda fase do Vestibular Unicamp 2024

As datas para a segunda fase são os dias 3 e 4 de dezembro. Abaixo, detalhamos a distribuição das questões para cada um desses dias:

Publicidade

Primeiro Dia (03 de dezembro): Neste dia, os candidatos irão encarar uma prova de redação com duas propostas, das quais deverão escolher uma para desenvolver. Além disso, serão apresentadas 6 questões de Língua Portuguesa e Literatura, bem como 2 questões interdisciplinares de Inglês e 2 questões de Ciências da Natureza.

Segundo Dia (04 de dezembro): A prova de conhecimentos específicos varia de acordo com a área de interesse do candidato. Veja as especificidades:

  • Para os que almejam Ciências Biológicas e Saúde: 4 questões de Matemática; 2 questões interdisciplinares de Ciências Humanas; 6 questões de Química; e 8 questões de Biologia.
  • Para os que optaram por Ciências Exatas e Tecnológicas: 6 questões de Matemática; 2 questões interdisciplinares de Ciências Humanas; 6 questões de Química; e 6 questões de Física.
  • Aos candidatos de Ciências Humanas e Artes: 4 questões de Matemática; 2 questões interdisciplinares de Ciências Humanas; 6 questões de História; 6 questões de Geografia; e 2 questões de Sociologia e Filosofia.

Após a segunda fase, ainda haverá provas de habilidades específicas para alguns cursos, agendadas para os dias 7 e 9 de dezembro.

Resultado

Finalmente, o resultado do Vestibular Unicamp 2024 será anunciado em 29 de janeiro de 2024, seguido pelas datas de matrícula nos dias 30 e 31 de janeiro.

Os candidatos agora aguardam ansiosamente a divulgação do resultado da primeira fase, que definirá quem seguirá para a etapa final deste concorrido processo seletivo.

A Universidade Estadual de Campinas continua a ser uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas do país, atraindo estudantes de todo o Brasil em busca de uma educação de qualidade e oportunidades de excelência acadêmica.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *