Provas e Gabaritos

Unicamp divulga cadernos de prova do Vestibular 2024

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) conduziu a primeira etapa do seu vestibular neste domingo (29), contando com a participação de 64.705 candidatos inscritos.

Os candidatos enfrentaram uma prova de conhecimentos gerais, composta por 72 questões de múltipla escolha baseadas nos conteúdos do Ensino Médio. Para este ano, a Unicamp disponibiliza 2.537 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação.

A prova foi dividida da seguinte forma: 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura; 12 de Matemática; 7 questões para cada uma das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês e Química; e, como destaque, 6 questões específicas de Filosofia e Sociologia.

Publicidade

Apesar da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) tradicionalmente divulgar o gabarito oficial nos dias após a realização da prova, diversos cursinhos pré-vestibulares já estão disponibilizando gabaritos extraoficiais. O portal VestibulandoWeb, por exemplo, divulgará o gabarito extraoficial do Vestibular da Unicamp 2024 (1ª fase).

Calendário Unicamp 2024:

  • Primeira fase: 29 de outubro
  • Segunda fase: 3 e 4 de dezembro

A Unicamp também disponibilizou os cadernos de prova da 1ª fase do Vestibular 2024, que podem ser acessados nos links abaixo:

Publicidade

Recomenda-se que os candidatos fiquem atentos à divulgação oficial do gabarito do Vestibular 2024.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *