NoticiasProuni

Prouni 2023/2: inscrições abrem no dia 27 de junho

Estudantes de todo o Brasil terão a chance de se inscreverem no Programa Universidade para Todos (Prouni), edição 2023/2, a partir do dia 27 de junho.

O programa, que oferece bolsas em instituições privadas de ensino superior, abrirá inscrições de 27 a 30 de junho. Fique atento, pois este é um prazo estritamente baseado no horário de Brasília, independentemente do fuso horário local.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Se você participou de alguma das edições do Enem em 2021 ou 2022, e alcançou uma média mínima de 450 pontos nas cinco provas, além de não ter zerado a redação, você está apto a se candidatar. Isso se aplica a todos os participantes, exceto aqueles que se inscreveram como treineiros.

O Ministério da Educação (MEC) também estabeleceu alguns critérios para os candidatos ao Prouni. Para se qualificar, você deve atender a pelo menos um dos seguintes requisitos:

Publicidade

– Completou o ensino médio integralmente em escolas públicas.

– Foi bolsista integral em uma escola privada durante o ensino médio.

Publicidade

– Cursou parte do ensino médio em escolas públicas e parte em escolas privadas, como bolsista integral.

– Cursou parte do ensino médio em escolas públicas e parte em escolas privadas, seja como bolsista parcial ou sem bolsa.

Portanto, se você está procurando ingressar no ensino superior em 2023, o Prouni pode ser a sua chance.

Lembre-se de marcar no seu calendário: inscrições de 27 a 30 de junho. E lembre-se, o horário de Brasília é o que conta. Não perca essa oportunidade de transformar o seu futuro através da educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *