NoticiasVestibular

Udesc 2023/2: provas serão aplicadas neste domingo (25)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), uma das mais prestigiosas instituições de ensino superior de Santa Catarina, realizará a aplicação das provas do Vestibular de Inverno 2023 neste domingo, 25.

O exame será realizado em dez cidades catarinenses e atraiu 2.584 candidatos em busca de uma das 829 vagas disponíveis em 39 cursos gratuitos de graduação presenciais e a distância. Os candidatos puderam solicitar isenção da taxa do Vestibular Udesc 2023/2 até o dia 02 de maio.

Os aspirantes às vagas enfrentarão um dia cheio, com a seleção aplicada das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30. Os candidatos terão que responder a 100 questões de múltipla escolha e uma redação.

Publicidade

Recomendamos a leitura completa do edital para saber o que levar no dia do exame e os horários para abertura e fechamento dos portões.

Para garantir um dia de provas tranquilo, orientamos os candidatos a verificar antecipadamente as salas designadas para a realização do exame objetivo e da redação no site oficial da Udesc. Não esqueça de conferir o seu local de prova.

Publicidade

O caderno da prova objetiva e o gabarito preliminar serão publicados no site da Udesc até as 21h de domingo. A lista dos candidatos aprovados será divulgada a partir de 12 de julho, e as aulas para o segundo semestre estão previstas para começar em 31 de julho.

As cidades que receberão os candidatos para a realização do Vestibular de Inverno da Udesc são: Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, São Bento do Sul e Tubarão.

Processo Seletivo da Udesc

A Udesc oferece duas formas de seleção neste vestibular: além da prova presencial, os candidatos puderam optar pela seleção através do histórico escolar do ensino médio.

As vagas do vestibular representam 75% do total para o próximo semestre, sendo as demais preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022.

A Udesc mantém seu compromisso com a inclusão e a diversidade através do Programa de Ações Afirmativas. Do total de vagas de cada curso, 30% são reservadas, sendo 20% para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Os candidatos devem se preparar para responder questões que cobrem uma variedade de disciplinas, incluindo Matemática, Biologia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol) pela manhã.

À tarde, os candidatos escreverão uma redação sobre atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias exigidas no edital, além de mais 50 questões: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *