NoticiasSisu

UFGRS divulga edital para seleção via SISU 2022

A Universidade Federal do Rio Grande do SUL (UFRGS) divulgou o edital com as informações sobre as 1.691 vagas oferecidas pela instituição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. O documento detalha as condições para a concorrência nas ações afirmativas, o semestre de ingresso das vagas, as orientações sobre matrícula e chamamentos remanescentes e a documentação comprobatória para ingresso na graduação.

As inscrições no processo são gratuitas e serão realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), entre 15 e 18 de fevereiro, pelo site: https://sisu.mec.gov.br. O sistema usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Os cursos com maior número de vagas ofertadas na UFRGS são: Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) Noturno: 63 vagas; Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Tramandaí): 54; Administração (Noturno), Educação Física e Engenharia Civil: 48; Medicina, Ciências Contábeis e Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) Diurno 42; Letras: 41. A lista completa de vagas está no Edital e no site do Inep. Para a concorrência a uma das vagas na UFRGS, as notas mínimas no Enem 2021 são: 500 pontos na Redação e 450 pontos em cada uma das demais provas.

Publicidade

Matrícula e chamamentos

O cronograma do SiSU agenda para 22 de fevereiro o resultado da chamada regular. Os candidatos convocados devem realizar o processo de envio de documentos à UFRGS (primeira etapa de matrícula) entre 23 de fevereiro e 8 de março, pelo Portal do Candidato, com login por meio do CPF utilizado na inscrição. Os ingressantes deverão comprovar todas as condições obrigatórias, de acordo com a modalidade de ingresso. O Portal Ingresso detalha as informações desse processo com perguntas e respostas. A matrícula de calouros acontecerá de acordo com o semestre de ingresso e está agendada no Calendário Escolar para o Ano Acadêmico 2022.

Consulte também o Manual do Candidato

Os candidatos não relacionados na chamada regular podem se inscrever para a lista de espera, ainda pelo site do INEP, entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março. E o primeiro chamamento para vagas remanescentes na UFRGS será realizado no dia 14 de março, com os editais sendo publicados no site: https://www.ufrgs.br/prograd/chamamentos. No Edital do SiSU estão relacionadas as datas dos chamamentos já programados.

Publicidade

Dúvidas que permaneçam, após a leitura dos materiais, podem ser encaminhadas para ingresso@ufrgs.br.

Com informações da UFRGS.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *