NoticiasSisu

UFSB ofertará 930 vagas no Sisu 2019/1

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) ofertará 930 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), edição 2019/1. As inscrições do SISU 2019/1 serão realizadas de 22 a 25 de janeiro de 2019. As vagas da UFSB estarão distribuídas nos seus três campis (Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas) para os seguintes cursos de 1º Ciclo: Bacharelados Interdisciplinares em Ciências, Artes, Humanidades e as Licenciaturas Interdisciplinares em Ciências da Natureza e suas Tecnologias, em Ciências Humanas e Sociais e suas Tecnologias, em Matemática e Computação e suas Tecnologias, em Artes e suas Tecnologias e em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias.

Após a conclusão do curso do 1º Ciclo é possível disputar vagas nas seleções para cursos do 2º Ciclo, nas áreas da Saúde, Engenharias, Ciências Ambientais, Humanas e Sociais. O Termo de Adesão detalha a distribuição de vagas por curso, campus e modalidade (ampla concorrência ou políticas afirmativas). A UFSB não oferece vagas para o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde na primeira edição do SISU 2019. Há possibilidade de oferta de vagas para esse curso no SISU 2019 do segundo semestre, que tem suas inscrições normalmente em junho.

Distribuição das vagas da UFSB

Outro ponto relevante é a destinação de 25% das vagas para a disputa na ampla concorrência, com os demais 75% das vagas sendo distribuídas de acordo com as modalidades de políticas afirmativas (cotas) definidas na lei nº 12.711/2012 e as reservas de vagas para pessoas de origem cigana, indígenas aldeados, membros de comunidades remanescentes de quilombos ou comunidades identitárias tradicionais e pessoas transexuais, travestis e transgêneros.

Publicidade

Mudança na lista de espera

De acordo com o edital do Sisu 2019/1, haverá uma chamada regular e o estudante selecionado em uma das opções de curso desta chamada não poderá participar da lista de espera. Se ele não for selecionado, poderá ficar na lista de espera de apenas uma das suas opções de curso. Entenda as mudanças na lista de espera do Sisu 2019/1.

IFPB ofertará 1350 vagas no Sisu 2019/1

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) ofertará 1.350 vagas distribuídas em 37 cursos superiores na primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Publicidade

UFPB ofertará 7842 vagas no Sisu 2019/1

Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também participará do processo seletivo do Sisu 2019 do primeiro semestre. A instituição ofertará 7842 vagas no primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 para 124 cursos distribuídos nos quatro campi da instituição. Desse total de vagas, 3.915 serão oferecidas para ampla concorrência e 3.927 para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *