Aprovados

UERGS divulga resultado das vagas remanescentes via Sisu 2019

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) divulga nesta segunda-feira, dia 13 de março, o resultado da seleção para preenchimento de 314 vagas remanescentes disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1 que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, edição 2018 (Enem 2018).

Os candidatos interessados se inscreveram até o dia 1º de março, na unidade da Universidade que oferece o curso o qual o candidato desejava concorrer. Era preciso entregar, junto aos demais documentos exigidos para pré-matrícula, os boletins de desempenho no Enem em 2018, 2017, 2016 ou 2015.

Para ser selecionado é preciso atender a alguns requisitos: ter obtido no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na redação. Além disso, cada prova tinha um peso específico, de acordo com o curso ofertado, obedecendo a uma tabela de classificação.

Publicidade

Vagas Remanescentes – UERGS 2019

As vagas destinam-se aos cursos oferecidos em Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Montenegro, Osório, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Paula, Soledade, Tapes, Três Passos e Vacaria.

Metade das vagas foram reservadas para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *