Unicamp 2021 libera declaração de interesse por vagas
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) iniciou na última quinta-feira (1º), o prazo para os candidatos que não foram convocados até a quarta chamada manifestarem o interesse nas vagas do Vestibular 2021. O prazo se encerra nesta segunda-feira, 5 de abril.
Os candidatos têm até às 17h do dia 5 para se interessarem por uma vaga disponível pela instituição estadual do interior de São Paulo. Caso seja do seu interesse, pode realizar a sua participação acessando este link.
Os interessados podem ser estudantes que realizaram as provas da segunda fase e que não foram convocados até a quarta chamada, liberada no último dia 31/03. Eles também não podem ter zerado em nenhuma das provas.
O estudante que for selecionado deverá realizar a matrícula através da internet. A documentação que deve ser entregue pode ser conferida no edital disponível pela instituição.
A Unicamp informa que novas convocações podem ser feitas nos dias 7,12 e 14 de abril.
Vestibular
Para quem estava acompanhando, a primeira fase do vestibular 2021 da Unicamp ocorreu nos dias 06 e 07 de janeiro, mas houve algumas alterações devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Os exames foram elaborados com questões objetivas de conhecimentos gerais e aplicadas em dois dias diferentes, de acordo com a área de cada curso concorrido pelos candidatos.
- Unicamp 2021: cronograma de Isenção da Taxa de Inscrição
- Unicamp reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2021
Já os exames da segunda fase foram realizados nos dias 08 e 09 de fevereiro. Os candidatos tiveram de elaborar uma redação e responder às questões de língua portuguesa, língua inglesa e de disciplinas de acordo com o curso de interesse.
Os estudantes dos cursos que exigiam aptidão, como Arquitetura e Urbanismo, e Artes Visuais, fizeram os testes de habilidades específicas até 12 de fevereiro.
Vagas
O Vestibular 2021 da Unicamp disponibilizou 2.570 vagas em cursos de graduação administrados nas cidades de Campinas, Limeira, Paulínia e Piracicaba. Deste total, houve ofertas reservadas para candidatos pretos, pardos e indígenas.
O curso de Medicina foi o mais pesquisado do processo seletivo, assim como ocorre em outras universidades que o ministram também. Na segunda fase, foram calculados 9,37 candidatos por vaga.
NOTA DE CORTE SISU
Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.