NoticiasVestibular

Fuvest recebe inscrições para Vestibular 2021

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2021. O prazo teve início na segunda-feira, 31 de agosto, e se encerra no dia 23 de outubro. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 182.

O vestibular oferece 8.241 vagas em cursos ministrados pela Universidade de São Paulo (USP). Os campi situam-se nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

Metade das vagas de cada curso de graduação é reservada para candidatos que estudaram integralmente o ensino médio na rede pública de ensino Na reserva de vagas consta o percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Publicidade

As provas da Fuvest 2021 serão aplicadas em 34 cidades situadas na região metropolitana, no litoral e no interior de São Paulo. Confira:

1ª fase da Fuvest

  • Local de prova: 14 de dezembro
  • Provas: 10 de janeiro de 2021
  • Resultado: 1º fevereiro

Os estudantes deverão responder 90 questões objetivas, sendo algumas interdisciplinares, de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

Publicidade

Serão convocados para a segunda etapa os candidatos que acertarem, pelo menos, 30% das questões da primeira fase.

2ª fase da Fuvest

  • Local de prova: 1º de fevereiro
  • Provas: 21 e 22 de fevereiro

A segunda fase contará com duas provas. A primeira terá dez questões de português e uma redação. Já segunda 12 questões discursivas de duas a quatro disciplinas conforme o curso de escolha.

Concorrentes do curso de Medicina, por exemplo, terão que fazer questões de Biologia, Química e Física. No caso de Engenharia Civil, haverá questões de Física e Matemática.

Habilidades

Inscritos nos cursos de Artes Visuais, Artes Cênicas e Música também deverão passar por Testes de Habilidades Específicas. Somente fará essas provas quem for classificado para a segunda fase.

Os testes serão realizados entre os dias 23 e 27 de fevereiro. Os horários e os locais variam conforme o curso. As provas poderão ser teóricas ou práticas.

Para o curso de Música, o teste será realizado em formato não presencial, utilizando material audiovisual que será disponibilizado pelo candidato em plataforma de internet.

Resultado

A instituição informou que o resultado do Vestibular 2021 da Fuvest será realizado até o dia 19 de março. Estão previstas mais duas chamadas, nos dias 29 de março e 5 de abril.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *