NoticiasVestibular

IFNMG abre inscrições via Enem para o Vestibular 2021

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) abriu as inscrições referentes ao Vestibular de 2021/1. O período de inscrição vai até o dia 4 de abril e a instituição não cobra nenhum valor referente a taxa de ingresso.

A seleção deverá ser feita exclusivamente através das notas obtidas pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições realizadas entre os anos de 2010 a 2020. Os concorrentes devem ter tirado nota acima de zero em todas as provas e não podem ter zerado a redação.

Vagas

A instituição está disponibilizando 1.107 vagas que abrangem os cursos de graduação na modalidade presencial e de ensino a distância (EaD).

Publicidade

Dentre as ofertas de vagas, metade delas é destinada aos estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, obedecendo a Lei de Cotas estabelecida pelo Governo Federal. Contemplando a outra metade das vagas, o instituto deverá atender 5% delas designadas para pessoas com deficiência e outros 5% para os estudantes que vieram de Escolas Família Agrícola (EFA).

As vagas dos cursos na modalidade presencial serão disponibilizadas para os campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. No entanto, enquanto durar o período de suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia, as aulas de ensino poderão acontecer de forma não presencial, atendendo aos critérios de EaD, onde deverá ser disponibilizado para o aluno o conteúdo através de videoaulas e materiais de apoio a fim de compensar a falta das aulas presenciais e atender a todos os estudantes.

Publicidade

Para o bacharelado em Administração Pública, disponibilizado na modalidade de ensino à distância, as vagas são divididas entre os polos de Capelinha, Cristália, Jaíba, Januária, Jequitinhonha, João Pinheiro, Monte Azul, Novo Cruzeiro, Pedra Azul, Rio Pardo de Minas e Urucuia. O curso EaD prediz que haverá momentos presenciais obrigatórios no polo.

Sistema de Seleção Unificada – SISU

A universidade também comunicou que alguns dos campi vão ofertas vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1, que usará as notas do Enem referente ao ano de 2020. A previsão é que as inscrições sejam realizadas em abril.

Resultado

De acordo com a instituição a previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 22 de abril e os concorrentes terão até o dia seguinte para entrarem com seus recursos. A lista de aprovados será disponibilizada no dia 26 de abril e as inscrições deverão atender ao cronograma de cada campi.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *