NoticiasVestibular

UEMA divulga concorrência do PAES 2021

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou a concorrência do Programa de Acesso ao Ensino Superior (Paes) 2021. Ao todo a instituição recebeu 43.955 inscrições para concorrer a 4.080 vagas na UEMA e 855 na Universidade Estadual da Região Tocantins, no Maranhão (UEMASUL).

As provas do processo seletivo serão aplicadas nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 13h às 18h. Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder a 44 questões objetivas.

A UEMA indicou a leitura das obras literárias abaixo:

Publicidade
  • Macunaíma, de Mário de Andrade
  • Esconderijos do tempo (Coletânea de poemas), de Mário Quintana

Concorrência

Os cursos mais concorridos são Medicina e Direito. O curso de Medicina, em Caxias, teve 153,48 candidatos por vaga, e em Imperatriz, foram 135,88 candidatos por vaga. A graduação em Direito, em São Luís, teve 36,8 candidatos por vaga.

As vagas estão divididas entre o Sistema Universal e o Sistema Especial de Reserva de Vagas, de acordo com a distribuição abaixo:

Publicidade
  • 10% – Para estudantes negros ou de origem das comunidades indígenas que fizeram o ensino médio em escolas públicas
  • 5% – Destinadas para pessoas com deficiência
  • 20% – Exclusivas para os candidatos negros

Este processo seletivo está selecionando também estudantes para os cursos de formação de oficiais (Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar do Estado do Maranhão).

Resultado Paes 2021

De acordo com o cronograma da instituição, a previsão é de que o resultado contendo a lista de aprovados no Paes 2021 seja divulgado no dia 2 de abril.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *