FiesNoticias

Fies 2021/1: pré-seleção da lista de espera pode ser feita a partir de hoje (4)

De acordo com o cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/1, os candidatos que não foram pré-selecionados na chamada regular do programa estão automaticamente inscritos na lista de espera. As convocações podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 4 de fevereiro, e finalizam no dia 18 de março.

É importante que os candidatos fiquem atentos ao site do Fies, pois não há divulgação de novo ranqueamento. O preenchimento é feito conforme as vagas retornem ao sistema do Fies. Logo, cabe aos participantes o acompanhamento da pré-seleção da lista de espera no próprio site.

Os candidatos pré-selecionados na lista de espera terão três dias úteis para completar as informações. Em seguida, é preciso procurar a CPSA para validação da documentação e depois ir ao banco para fechamento de contrato.

Publicidade

Fies 2021/1

A edição do Fies 2021/1 utilizou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 a 2019. Não foi considerada a nota do Enem 2020, já que o resultado das provas será divulgado em 29 de março. Para participar da seleção era preciso ter tirado média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação de qualquer Enem entre 2010 e 2019. Foi necessário ter renda máxima de três salários mínimos por pessoa da família.

A oferta para o primeiro semestre foi de 40 mil vagas.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *